Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 10 de dezembro de 2016

Motoristas de VEs localizarão pontos de carga pelo iPhone

Apesar de o possível carro elétrico da Apple ainda não ter sido confirmado e não ter prazo para dar as caras, a companhia acaba de firmar uma parceria com a ChargePoint, maior rede de carregamento de veículos elétricos do mundo. A ideia é aumentar a integração entre os produtos das duas empresas.

Agora, os donos de carros elétricos poderão usar o iPhone para localizar uma estação, iniciar o carregamento e pagar pela energia. 

A partir de agora, todos os pontos de recarga da ChargePoint vão aparecer no Apple Maps para facilitar a vida dos condutores de carros elétricos das mais variadas marcas. A novidade também incluirá informações sobre o horário de funcionamento de cada estação e os preços cobrados.

Segundo a Apple alegou em um curto comunicado, a presença das estações de carregamento no serviço de mapas reforça que os veículos elétricos estão se tornando cada vez mais populares - ao menos nos Estados Unidos e Europa, já que no Brasil continuam custando uma fortuna. A Xiaomi, por exemplo, deve anunciar um modelo de carro elétrico na próxima semana.

Além de rumores de um possível carro elétrico que estaria sendo desenvolvido em um laboratório secreto na Alemanha, há cada vez mais indícios de que a Maçã está interessada em produzir também um carro autônomo para concorrer com a Tesla e outras empresas de tecnologia.

E empresa gerida por Tim Cook até mandou uma carta para NHTSA (Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos, na sigla em inglês) dizendo ter interesse em desenvolver “aprendizado de máquina (machine learning) e automação” e também no compartilhamento de tecnologias que evitam colisões. Inclusive, o pedido de registro de uma patente na área de segurança foi noticiada também nos últimos dias. Um documento deixou evidente que os engenheiros criaram um sistema básico para evitar colisões, o que poderia servir um dia como base de uma solução de telemetria auto-dirigida.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMotoristas de VEs localizarão pontos de carga pelo iPhone

Publicado no Verdesobrerodas



Por Tudocelular.com conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário