Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 31 de dezembro de 2016

Madrid tem 500 Citroën elétricos em sistema de carsharing

O Grupo PSA e a empresa espanhola Eysa lançaram um novo serviço de carsharing em Madrid, denominado emov, que envolve uma frota de 500 Citroën C-Zero. A oferta deste serviço insere-se na política de mobilidade sustentável da capital espanhola e surgiu ao abrigo de uma aliança estratégica entre a Eysa e a Free2Move, a nova marca de serviços de mobilidade do Grupo PSA. 
A área abrangida é um dos principais ativos do emov. Os veículos elétricos de cinco portas e quatro lugares Citroën C-Zero podem ser usados para além do centro de cidade de Madrid, servindo parte da periferia da cidade. A oferta “free floating” permite aos utilizadores recorrer a um veículo e utilizá-lo de acordo com a sua conveniência. O custo de utilização é de 0,19 euros por minuto ou de 59 euros por dia.

A facilidade e simplicidade de utilização foi uma das prioridades do programa emov. O registo é efetuado online no portal www.emov.es ou através das apps móveis iOS ou Android, ficando o serviço disponível 24 horas após o registo. A sua gestão é simples e pode ser feita, de início a fim, através de smartphones. A aplicação para smartphones permite reservar gratuitamente o veículo 30 minutos antes da sua utilização, bem como abrir e fechar o veículo alugado.

O Citroën C-Zero foi o veículo selecionado para o lançamento do programa emov em Madrid. Com 3,48 metros de comprimento e um diâmetro de viragem de nove metros, circula com facilidade nas cidades, proporcionando aos seus quatro ocupantes uma condução serena e simples, bem como elevados níveis de conforto e de segurança.

As suas performances (velocidade máxima de 130 km/h, aceleração dos 0 aos 100 km/h em 15,9 segundos e dos 60 aos 80 km/h em 3,9 segundos), bem como a autonomia de 150 km, permitem-lhe uma total movimentação em cidade. O Citroën C-Zero também garante uma experiência digital pela conectividade do smartphone ao sistema Bluetooth e a sua recarga via tomada USB. A condução de um veículo elétrico reveste-se de importantes vantagens em Madrid.

O serviço permite estacionar a viatura sem custos num local de estacionamento dentro da área coberta. Os utilizadores do serviço emov também podem se podem deslocar pela cidade sem terem de se preocupar com as eventuais restrições ao tráfego nos casos de picos de poluição, ao mesmo tempo que poderão aceder às áreas reservadas a moradores e zonas de circulação temporariamente limitadas. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Madrid tem 500 Citroën elétricos em sistema de carsharing
Publicado no Verdesobrerodas



Por Expresso conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário