Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Lucid Motors quer colocar no mercado seu primeiro veículo elétrico

A Lucid Motors segue dando passos firmes para alcançar seu grande objetivo. Colocar no mercado seu primeiro veículo elétrico. Um sedan com o qual pretende rivalizar com outros modelos do porte do Tesla Model S. Essa ‘startup’ com sede nos Estados Unidos chega respaldada pelo capital chinês da LeEco e acaba de anunciar sua intenção de produzir seus carros elétricos nos Estados Unidos a partir de 2018.
A Lucid Motors escolheu a localidade de Casa Grande - no Estado do Arizona (EUA) - para instalar sua fábrica. Situada em um ponto estratégico devido a sua proximidade com Phoenix, a marca espera iniciar o período de contratação de pessoal durante o primeiro semestre do próximo ano. A ideia da empresa é poder estar pronta para produzir seu primeiro veículo elétrico em 2018.

Depois de haver estudado 60 locais em 13 estados diferentes, finalmente optaram por Casa Grande, pois segundo a Lucid Motors, encaixa perfeitamente com todas as necessidades planejadas pela empresa. Fundada em 2007 por antigos funcionários da Tesla e da Oracle, entre os responsáveis pela Lucid Motors encontra-se o engenheiro chefe Paul Rawlinson, que trabalhou em projetos importantes como o do Tesla Model S.

Além de alguns teasers e imagens de um protótipo de pré-produção camuflado, não há muita informação e dados concretos sobre esse primeiro sedan elétrico que será produzido pela empresa em território americano. Pelos rumores do mercado, o primeiro modelo da Lucid Motors, que provavelmente receberá o nome de Atvus, será propulsionado por dois motores elétricos para desenvolver uma potência aproximada de 1.000 cv.

Seu pacote de baterias de 87 kWh lhe permitirá uma autonomia de 482 quilômetros, embora recentemente tenha se comentado sobre a possibilidade de que o fabricante pudesse comercializar uma versão topo de linha com mais de 620 quilômetros de autonomia.

Uma vez iniciada a produção de seu primeiro modelo, a Lucid planeja fabricar 20.000 unidades no primeiro ano. No ano de 2022 esperam poder elevar esse número até alcançar as 130.000 unidades produzidas. Brian Barron, que trabalhou na BMW, encontra-se supervisionando o plano de produção e a construção da fábrica da empresa.

O lançamento do provável Lucid Atvus no mercado acontecerá em algum momento de 2018. Sua apresentação está fixada para o CES 2017, embora por enquanto se desconheça se será em sua versão de produção ou será mostrado como um protótipo de pré-produção no evento do próximo mês de janeiro.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Lucid Motors quer colocar no mercado seu primeiro veículo elétrico
Publicado no Verdesobrerodas



Por Planetcarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário