Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 3 de dezembro de 2016

Londres tem proposta de pistas subterrâneas com carros elétricos

A entrada para as pistas subterrâneas seria feita através de acessos diretamente das auto-estradas da periferia da cidade ou através de rampas dentro da cidade, explica o The Guardian.

Os carros entrariam com o mesmo intervalo de tempo e mover-se-iam a uma velocidade constante e contínua. 
Os carros teriam que ser todos elétricos e seriam inseridos nos túneis com uma distância de dois metros entre si e seriam todos programados para circularem a 80 km/h. Isso permitiria prevenir atrasos e acidentes.

Segundo o estudo apresentado hoje em Londres, o tempo das deslocações na cidade seria reduzido em 75%. Deixaria de haver o pára-arranca habitual, a rede funcionaria de forma fluida.

Há, no entanto, algumas questões técnicas que seria necessário assegurar: os carros teriam que ser elétricos e controlados via internet. Para além disso, construir uma rede destas pressupõe tempo, espaço e dinheiro.

Os investigadores sublinham contudo que este tipo de túnel seria mais barato que os túneis normais de carros ou de transportes públicos, uma vez que não seria necessário construir plataformas nem ter sistema de ventilação.

Para se ter uma ideia, uma viagem de Heathrow até ao centro de Londres demoraria 14 minutos. A mesma viagem de comboio demora 34 minutos.

O estudo foi feito tendo como base a capital inglesa, mas os investigadores dizem que há outras cidades que deviam ser vistas como prioritárias para aplicar este sistema: Nova Deli, a Cidade do México, Jacarta e Bombaim têm mais problemas de trânsito.

No próximo ano, esta equipa que projetou o CarTube vai encontrar-se com potenciais colaboradores no projeto, incluindo a Google.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Londres tem proposta de pistas subterrâneas com carros elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Blastingnews conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário