Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

LeEco inicia construção de fábrica para veículos elétricos na China

Em meio a problemas financeiros, a empresa chinesa de tecnologia e entretenimento LeEco, começou a construir na terça-feira (27) uma fábrica de US $ 1,8 bilhão para produzir o carro elétrico e autônomo.

Pode ser um investimento arriscado da LeEco já que não foi emitida, por parte do governo chinês, licença para a planta. A fundadora da LeEco, Jia Yueting, não esteve presente na cerimônia de inauguração, uma surpresa para a mídia chinesa.
Em vez disso, Jia estava na Califórnia para corrigir os problemas financeiros de Faraday Future, outra startup de carros elétricos controlada pela LeEco, onde a construção de uma fábrica de carro elétrico de US $ 1 bilhão foi interrompida por milhões de dólares em contas não pagas.

A planta da China, que será baseada perto da montanha de Mogan na província oriental de Zhejiang, terá capacidade de produção de 200.000 veículos a bateria no primeiro ano, podendo ser ampliada para até 400.000 unidades, anualmente.

Além de produzir VEs, haverá instalações para a fabricação de baterias e motores elétricos. Não foi informado quantos modelos serão produzidos na nova fábrica.
 A LeEco disse anteriormente que a instalação será parte de um parque temático proposto de US $ 3 bilhões que contará com carros e escritórios elétricos conectados à internet.

A empresa LeEco, anteriormente conhecida como LeTV, foi referida como "a Netflix da China", e faz televisores e smartphones.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: LeEco inicia construção de fábrica para veículos elétricos na China
Publicado no Verdesobrerodas



Por Hybridcars conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário