Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Inaugurada a primeira estação de carregamento rápido OppCharge

A ABB inaugurou a primeira estação de carregamento rápido OppCharge para ônibus elétricos no Benelux, na cidade de Bertrange, em Luxemburgo, no cinturão de passageiros.

O carregador rápido, com sistemas elétricos associados, é baseado em OppCharge, uma interface aberta para carga de barramento elétrico DC usando um pantógrafo.

O projeto foi entregue pela ABB à autoridade local do Ministério do Desenvolvimento Sustentável e Infraestrutura, com o apoio da administração rodoviária nacional do Luxemburgo (Administration des Ponts et Chausseés). O operador de ônibus Sales-Lentz usará o carregador para recarregar os ônibus híbridos elétricos da Volvo.
A estação de carga foi instalada na Gare de Bertrange / Strassen e carregará completamente os autocarros híbridos elétricos Volvo com 150kW de potência e capaz de gerar carregamento entre três e seis minutos, durante os horários de paragem nos pontos finais da rota de ônibus. O carregador rápido ABB tem um design modular e pode ser atualizado facilmente para 300kW e 450kW. Os carregadores rápidos da ABB são baseados na Interface OppCharge aberta, o que significa que os barramentos de outros fabricantes, também, podem utiliza-lo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Inaugurada a primeira estação de carregamento rápido OppCharge
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário