
É talvez o duelo entre dois desportivos mais entusiasmante do momento. De um lado, uma máquina com tração integral e um complexo sistema de vectorização de binário, de seu nome Nissan GT-R, equipado com um bloco V6 3.8 litros cuidadosamente montado pelo «quarteto fantástico» de Yokohama (Japão).
Do outro, um desportivo com motor V6 3.5 litros em posição central de 573 cavalos de potência, assistido por três motores elétricos e uma caixa de dupla-embraiagem de 9 velocidades: a própria marca reclama que o Honda NSX tem o sistema de transmissão mais evoluído do mundo.
Este
tira-teimas só poderia ser resolvido de uma forma – sim, é mesmo isso que estás
a pensar. A equipa do The Exotic Revolution decidiu colocar os
dois desportivos jTal como
no teste em circuito da publicação alemã Auto Bild, mais uma vez o Honda NSX fez
valer a sua vantagem na base técnica de quase 10 anos – o motor elétrico no
eixo traseiro responsável pela entrega de binário quase imediata faz a
diferença – e levou a melhor sobre o Nissan GT-R. Mas os velhote continua aí
para as retas…aponeses lado a lado para uma drag race.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Honda NSX com motor elétrico supera o Nissan GT-R
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Razão Automovel conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário