Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Holanda terá uma das maiores frotas de ônibus elétricos da Europa

A região de Eindhoven, na Holanda, vai ter em operação uma das maiores frotas de ônibus elétricos da Europa, na sequência da introdução de 43 unidades do modelo VDL SLFA Electric. 

Os veículos foram adquiridos por uma subsidiária da Transdev Holanda, Hermes, ao abrigo de um contrato de concessão que foi atribuído pela autoridade de transportes, a Província de Noord-Brabant.
A Hermes e o fabricante dos ônibus, a VDL Bus & Coach, trabalharam em conjunto durante o projeto de desenvolvimento. Para que os autocarros tenham uma autonomia suficiente na operação diária, as baterias serão recarregadas periodicamente. A VDL forneceu os 43 ônibus elétricos, as estações de carregamento e assegura ainda o fornecimento de energia em associação com uma empresa de eletricidade. Isto torna a VDL não apenas num fornecedor de ônibus, mas também um fornecedor do sistema. 
 
Os 43 ônibus foram fornecidos à Hermes no âmbito de um contrato de concessão lançado pela Província de Noord-Brabant, que teve como objetivo assegurar a transição para um transporte público totalmente emissões zero no período compreendido entre 2016 e 2025. A intenção é que o transporte público seja totalmente elétrico na cidade de Eindhoven em 2020. 


O operador de transportes Hermes ganhou a concessão Zuuidost-Brabant e irá trabalhar com a autoridade de transportes e outros parceiros, incluindo a VDL, a TU/e, a Fontes, o aeroporto de Eindhoven, nos próximos anos para dar forma a esta concessão inovadora. Além das emissões zero, a concessão inclui objetivos ambiciosos nas áreas da sustentabilidade, inovação e mobilidade.
 
O VDL Citea SLFA Electric é um  ônibus articulado com um comprimento de 18,1 metros, cuja carroceria apresenta linhas de um BRT futurístico. Com o fornecimento de 43 Citea SLFA Electric, esta região da Holanda passa a ter uma das maiores frotas de  ônibus elétricos da Europa. Os ônibus irão operar em determinadas carreiras com uma frequência tão elevada que se aproximará de um sistema de elétricos ou metro ligeiro de superfície. 

Estas carreiras de elevada capacidade irão ter como destinos as principais centralidades de Eindhoven, como o aeroporto ou a universidade. Nestas ligações, os utilizadores não terão de esperar pelo próximo autocarro, uma vez que o sistema funcionará numa base de “circular”.

A substituição de toda a frota de Zuuidoost-Brabant irá realizar-se de forma faseada ao longo do período da concessão. Em cada fase será implementada a mais avançada tecnologia, que compreenderá 
ônibus elétricos da VDL e respetiva infraestrutura de carregamento.
 
Além dos 43 
ônibus Citea SLFA Electric, a VDL Bus & Coach também forneceu 65  ônibus Citea SLE, 29 mini-autocarros e dois  ônibus MidCity. Estes veículos são necessários para converter parte da frota diesel para a norma Euro 6, ao abrigo da transição para
ônibus emissões zero.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemHolanda terá uma das maiores frotas de ônibus elétricos da Europa

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário