Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Grupo PSA investe em fábrica na Argentina para modelos elétricos e híbridos

O grupo PSA Peugeot-Citroën vai investir US$ 320 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhão) em sua fábrica de El Palomar, nas proximidades de Buenos Aires, na Argentina, entre os anos de 2017 e 2019. Conforme anunciado pelo chefe da empresa francesa para a América Latina, Carlos Gomes, parte deste aporte financeiro será destinado para a introdução de uma nova plataforma na linha de montagem, que irá permitir a produção de novos carros daqui três anos.
E esta nova base para veículos servirá tanto para modelos convencionais (movidos somente a combustão) como também veículos elétricos e híbridos. Todavia, ainda não se sabe quais carros mais eficientes sairão da linha de produção argentina da PSA. A lista deve incluir carros compactos e médios, além de utilitários. Ao todo, a Peugeot e Citroën vai lançar 16 novos modelos na América Latina ao longo dos próximos anos – a produção deverá ser distribuída entre as fábricas do conglomerado francês no continente. 

Além da unidade fabril de El Palomar, outra planta da PSA usará este mesmo sistema de produção. “Este tipo de planta ainda não existe no mundo. A Argentina será o segundo destino, depois da Europa. Mas ainda não decidimos quais plantas da PSA ganharão este sistema”, disse Gomes.

O executivo comentou ainda sobre a crise que afeta o Brasil. “A crise ainda persiste e acreditamos numa ligeira recuperação entre 2017 e 2018. Isso, é claro, vai afetar a produção na Argentina, que exporta metade de sua produção para o Brasil”, finalizou.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Grupo PSA investe em fábrica na Argentina para modelos elétricos e híbridos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticiasautomotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário