Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

GM e WiTricity trabalham juntas em sistema de recarga wireless

A GM e a startup WiTricity se uniram para o desenvolvimento de um sistema de recarga wireless (sem fio) para carros elétricos e híbridos plug-in. A empresa de energia já dispõe da tecnologia, que é chamada Drive 11.

Trata-se de um carregador wireless com potência entre 7,7 e 11 kW, que permite a recarga de baterias através de uma placa instalada no assoalho, logo abaixo do veículo. 

Ela pode ser colocada diretamente sob o veículo em um tipo de almofada ou instalada sob o piso de estacionamentos púbicos ou privados.

Com o Drive 11, o proprietário do carro elétrico pode simplesmente ativar o dispositivo sem precisar de cabos ou outras conexões. A WiTricity está propondo um sistema de tarifação de energia sem fio. A GM diz que seus clientes estão interessados neste tipo de serviço.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGM e WiTricity trabalham juntas em sistema de recarga wireless 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário