Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Chinesa Xiaomi anunciará carro elétrico

Além de smartphones, a Xiaomi produz uma série de produtos eletrônicos, sobretudo dispositivos para ambientes domésticos que são bem populares nos países orientais.

No entanto, a empresa agendou um pronunciamento oficial para a próxima segunda-feira (12/12). Espera-se que, na ocasião, o carro elétrico da companhia chinesa seja anunciado. 

O comunicado, na verdade, deixa bem claro, mas afirma que o produto em questão terá um sistema de freio e-ABS e um motor. Então, a partir destas informações levantou-se a hipótese de ser um automóvel inteligente. 

Muito provavelmente a novidade não será de um carro autônomo, como os da Tesla, mas só resta aguardar até a próxima semana para saber o que, de fato, será anunciado pela firma da China. 

O possível carro elétrico da Xiaomi pode ser uma estratégia para conseguir levantar grana para a firma. Recentemente, o vice-presidente global da Xiaomi, o brasileiro Hugo Barra, disse que o modelo de negócios da empresa não foi baseado em dinheiro gerado apenas pela venda de smartphones - como ocorre com a maioria das fabricantes. Em entrevista para agência Reuters, Barra afirmou que a empresa busca dinheiro no setor de dispositivos domésticos inteligentes, assim como pela receita de seu eco-sistema de software. A Xiaomi é conhecida por desenvolver bons smartphones e um custo muito baixo, o que levanta a questão de como a empresa consegue lucrar dinheiro.

Intel, Google, Ford e Mercedes-Benz são apenas algumas das empresas que são investindo fortunas no desenvolvimento de carros inteligentes. A Apple, ao que tudo indica, deve apresentar muito em breve um modelo de carro autônomo. Até patentes relacionadas à segurança de direção a Maçã tem registrado.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemChinesa Xiaomi anunciará carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Tudocelular.com conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário