Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

China avança em direção aos veículos elétricos e autônomos

Duas empresas chinesas e o fundo soberano de Cingapura GIC concordaram em comprar uma fatia de 10 por cento de uma empresa de mapeamento digital controlada por montadoras para ajudá-las a desenvolver carros autônomos.

A empresa chinesa de mapeamento digital NavInfo, o grupo de internet Tencent e o fundo de Cingapura anunciaram nesta terça-feira que investirão na Here.

A China está fomentando o desenvolvimento de veículos elétricos e autônomos e fez vários investimentos de alto nível em empresas de tecnologia na Europa.

As montadoras alemãs Audi, BMW e Daimler reduzirão seu controle combinado da Here em 10 por cento, disseram a própria Here e os compradores em comunicado. 

A China está a caminho de bater os Estados Unidos como maior mercado para carros premium, um passo que força as fabricantes alemãs a formar alianças com empresas locais na Ásia para ajudá-las a expandir os novos serviços, como direção autônoma.

A Here e o consórcio chinês não revelaram os detalhes financeiros do acordo, que esperam que seja fechado na primeira semana de 2017.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemChina avança em direção aos veículos elétricos e autônomos

Publicado no Verdesobrerodas



Por DCI conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário