Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

BMW, Ford e VW juntas para expandir carregamento rápido

Se você fica de olho em notícias de carros, deve saber que a utilização de automóveis elétricos não é algo tão moderno assim e já faz um certo tempo que a tecnologia está tentando emplacar, mas nunca vemos isso acontecer de fato ou popularizar de forma aceitável. Porém, a iniciativa da BMW, Ford e Volkswagen pode ajudar nisso em um futuro breve.

Um dos grandes motivos pelos quais as pessoas ainda não se convenceram com o motor elétrico tem relação ao tempo de recarga. 
Abastecer o carro com eletricidade é um processo demorado e que não demora 5 ou 10 minutos em um posto, pois certos veículos levam horas para ficarem 100%, algo que inviabiliza percorrer grandes distâncias.

Contudo, se os planos das marcas supracitadas forem bem-sucedido, diversas partes da Europa contarão com um serviço de carregamento ultrarrápido, que deve alcançar a carga total da bateria entre 10 e 15 minutos. Certamente, não é um tempo ideal, mas já é um grande avanço.

Certamente, a super-recarga não acontece em um passe de mágica. Os postos de abastecimento elétrico contarão com uma recarga de 350 kilowatts, possibilitando que a corrente seja muito mais rápida. Em termos de comparação, a tecnologia similar da Tesla possui apenas 120 kW.

A ideia é que em 2017 as primeiras estações de abastecimento sejam instaladas pela Europa, contabilizando cerca de 400 posts. A estrutura será compatível com a grande maioria dos adaptadores elétricos modernos, com exceção da Tesla, que necessita de um adaptador. Se tudo der certo, em 2020 os postos serão expandidos para milhares de unidades.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: BMW, Ford e VW juntas para expandir carregamento rápido
Publicado no Verdesobrerodas



Por Tecmundo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário