Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

BMW anuncia testes com carros autónomos

A BMW vai iniciar, em 2017, os primeiros testes com carros autônomos em estrada aberta. A marca alemã vai colocar 40 carros a circular dentro da cidade de Munique, segundo informação divulgada pela administração e citada pela Reuters. Cada carro terá um motorista experiente atrás do volante, assegura a fabricante automóvel alemã. 

Além dos testes com carros autônomos, a BMW está a expandir os serviços de partilha de automóveis, como o ReachNow, na cidade norte-americana de Seatle. 

“Tivemos 14 mil pedidos de subscrições em quatro dias num mercado que já conta com empresas como Zipcar, Uber, Lyft e Car2go”, referiu Tony Douglas, responsável de estratégia para os serviços de mobilidade da BMW.

“Alguém gasta o dinheiro para educar o mercado e nós chegamos aqui com um produto fresco. Não queremos ser os maiores mas os mais frescos”, acrescentou Tony Douglas à Reuters. A BMW ambiciona ainda gerir frotas de carros partilhados do segmento premium (superior), procurando antecipar-se às rivais Mercedes (grupo Daimler) e Audi (grupo Volkswagen). A dona da Audi anunciou esta segunda-feira a criação da Moia, uma marca própria para serviços de mobilidade dentro das cidades e que irá operar sobretudo com shuttles elétricos pedidos através de uma aplicação para smartphone, de acordo com o portal TechCrunch.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW anuncia testes com carros autónomos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Dinheiro Vivo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário