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sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

BMW anuncia laboratório de pesquisa para veículo autônomo

A BMW anunciou, nesta terça-feira (20), a criação de um centro para desenvolvimento de Carro autônomo em Unterschleissheim, perto de Munique, na Alemanha. O novo campus contará com dois mil funcionários para desenvolver #Tecnologia de conectividade para seus carros que fazem parte do projeto iNext, nome do primeiro modelo que andará sem motorista, previsto para ser lançado em 2021.

De acordo com a BMW, a tecnologia estreará em um veículo elétrico e será seguido por uma gama completa de modelos autônomos de todas as marcas do grupo, que inclui ainda a MINI e a Rolls-Royce, além da divisão de motos BMW Motorrad. A equipe será responsável pelo desenvolvimento de softwares para permitir a realização dos testes práticos de rua.



A partir de meados de 2017, os conhecimentos atualmente distribuídos em vários locais diferentes serão agrupados em Unterschleissheim. Para a BMW, a nova estrutura de trabalho irá acelerar as tomadas de decisão e tornar as equipes mais ágeis. A montadora pretende iniciar os testes com veículos autônomos em ambiente urbano ainda no próximo ano, em Munique.


O Grupo BMW emprega atualmente cerca de 600 pessoas no desenvolvimento de condução autônoma. Com o novo centro de pesquisa, a empresa vai expandir o número de desenvolvedores de software nas áreas de inteligência artificial, aprendizagem de máquinas e análise de dados. Ela já iniciou a contratação de novos profissionais.

A BMW também trabalha para equipar seus carros com imagens holográficas e fará a apresentação de seu projeto nessa área no Consumer Eletronics Show 2017 (CES), que será realizado de 5 a 8 de janeiro, em Las Vegas (EUA). A tecnologia é basicamente a projeção de uma imagem em três dimensões pelo uso essencialmente da luz.


O conceito foi criado em 1948 por Dennis Gabo e foi muito usado em filmes de ficção científica, como “Guerras nas Estrelas” e “Minority Report”. O sistema BMW Touch HoloActive leva a integração entre o motorista e o carro a um novo patamar. Ele funciona como uma tela tátil virtual, que funciona usando gestos. Pela primeira vez, as funções podem ser controladas sem contato físico com materiais.

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Publicado no Verdesobrerodas



Por Blasting News conteúdo

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