Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Audi que rodará na Lua tem quatro motores elétricos

A Audi planeia colocar dois veículos a rodar na Lua em finais de 2017. A ideia parecerá megalômana mesmo para uma marca premium, como a alemã, que reconhecidamente está desde há muito na vanguarda da tecnologia automóvel, mas a que antes de 2015 não se conheciam pretensões no domínio das técnicas aeroespaciais. Muito menos, a de fazer meios de transporte com o seu emblema dos quatro anéis locomover-se na superfície do satélite terrestre.

Afinal, a Audi anunciou a conclusão do desenvolvimento do carro lunar Audi lunar quattro, no que contou, desde meados do ano transato, com a parceria de uma equipe germânica de engenheiros aeroespaciais, a Part-Time Scientists. Agora, ambas as empresas dizem que o projeto está pronto e esperam que demore apenas mais um ano até duas unidades do Audi lunar quattro ser lançado para a viagem de 385.000 km entre a Terra e a Lua, através de um foguetão construído com a colaboração do especialista Spaceflight Inc.

Construído em alumínio, o Audi Lunar Quattro é um veículo elétrico, com quatro motores instalados, individualmente, em cada uma das rodas, e alimentados por baterias de iões de lítio carregadas através da captação de energia através de painéis solares, garantindo a indispensável tração integral necessária a superar os obstáculos do solo. O carro pesa apenas 30 kg e disporá de quatro câmaras 3D e a 360º para análise da superfície do planeta. Os dados recolhidos vão ser partilhados com a NASA e a Agência Especial Europeia.

Os veículos lunares estarão acoplados ao módulo espacial ALINA, criado pela Part-Time Scientists, que por sua vez será transportado pelo foguetão Falcon 9 criado pela Spaceflight Inc, que tem alunagem programada para muito perto do local onde o Apollo 17, em 1972, a última missão tripulada da NASA à Lua, tocou a superfície deste planeta.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Audi que rodará na Lua tem quatro motores elétricos 

Publicado no Verdesobrerodas

Por A Bola conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário