Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 3 de dezembro de 2016

Apresentado primeiro caminhão elétrico do mundo

A norte-americana Nikola Motor Company apresentou na noite desta quinta-feira (1º), madrugada desta sexta no Brasil, o primeiro caminhão elétrico do mundo. O Nikola One ainda é um protótipo, mas totalmente funcional, e a empresa espera entregar as primeiras unidades em 2020, quando se iniciará a produção em série.
A até então desconhecida fabricante, sediada em Salt Lake City, no estado de Utah, considera o veículo revolucionário, uma contribuição para diminuir a poluição e ajudar a preservar o planeta.
Uma das principais fontes de CO2 (gás carbônico) no mundo é a queima de combustíveis fósseis, considerados um dos vilões para o aumento do efeito estufa, que causa a elevação da temperatura na Terra e a degradação de ecossistemas e paisagens.
A apresentação foi feita na mesma semana em que as gigantes BMW, Ford, Mercedes-Benz e Volkswagen anunciaram que criaram uma joint venture para a criação de uma rede de recarga para veículos elétricos e híbridos em toda a Europa. O investimento faz parte dos planos das montadoras para aumentar as vendas de carros com essa tecnologia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Apresentado primeiro caminhão elétrico do mundo
Publicado no Verdesobrerodas



Por Blastingnews conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário