Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Apple registra patente anti-colisão

A intenção da Apple em investir em carros autônomos foi no noticiada recentemente. A Maçã teria deixado de lado as iniciativas relativas ao carro elétrico. Nos últimos meses, a gigante tecnológica enviou uma carta à NHTSA (Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos) dizendo ter interesse em desenvolver “aprendizado de máquina (machine learning) e automação". Além disso, a firma teria enviado um pedido para que todas as empresas do setor compartilhem dados sobre acidentes e como evitá-los.

Agora, mais um documento deixa evidente que os engenheiros da companhia estão realmente trabalhando duro para isso.

Segundo publicado nesta quinta-feira (08/12) pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, a firma gerida por Tim Cook registrou um sistema básico de evitação de colisões que poderia servir um dia como base de uma solução de telemetria auto-dirigida.

Ou seja, o pedido de patente da Apple para "evitar colisões de obstáculos poligonais arbitrários", oferece a prova de que a empresa está investigando a aplicação de aprendizado de máquinas e visão por computador para "agentes" (neste caso, veículos) autônomos.

Os sistemas e métodos descritos na documentação de patente detalham uma técnica básica de evitação de colisões que é capaz de navegar com sucesso em um ambiente sem o conhecimento prévio do terreno. Em particular, o sistema é capaz de operar em espaços com dados bidimensional e tridimensional. Válido lembrar que não são raros os acidentes envolvendo carros que pilotam sozinhos, sobretudo da Tesla

Além da Apple, o Google e a Intel também estão desenvolvendo seus próprios automóveis mais que inteligentes. A Intel, inclusive, até anunciou uma divisão específica para tratar do tema, que terá investimento inicial de US$ 250 milhões.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemApple registra patente anti-colisão

Publicado no Verdesobrerodas



Por Tudocelular.com conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário