Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Ampera-e começa a ser comercializado na Noruega

Há um novo Ampera. E já está no mercado. O Opel Ampera-e começou a ser comercializado na Noruega, um país em que a marca alemã vê a ambição de impulsionar a mobilidade elétrica, manifestado maiores ambições na disseminação deste género de veículos. Alemanha, França, Holanda e Suíça serão os próximos destinos.

Com uma autonomia superior a 500 quilômetros (ciclo NEDC) — mais 100 km o que a autonomia do seu mais direto concorrente neste segmento, o Ampera-e começa a ser vendidos num número “limitado de unidades nos primeiros meses, adotando um aumento gradual da capacidade de produção”, refere a Opel.

Assim, “o plano do fabricante alemão prevê um lançamento faseado na Europa. Logo após a entrega dos primeiros Ampera-e na Noruega, na próxima primavera, arrancam as vendas na Alemanha, em França, na Holanda e na Suíça. A maior parte dos restantes países seguir-se-á no final de 2017 ou durante o ano de 2018, à medida que o volume de produção aumenta”, diz.

“A escolha do mercado norueguês para inaugurar a fase de encomendas do Ampera-e prende-se com o facto de se tratar do país onde a mobilidade elétrica é mais popular, devendo atingir em breve um total de 100 mil veículos elétricos em circulação. Na Noruega, estes veículos estão isentos de impostos sobre a aquisição e pagam uma taxa de circulação baixa”.

“Os noruegueses que utilizam automóveis elétricos não pagam portagens, passagens de ‘ferries’, nem estacionamento urbano, ao mesmo tempo que podem utilizar as faixas ‘Bus’ destinadas a autocarros. Graças a estes incentivos, há vários anos que o mercado norueguês tem a maior penetração de veículos elétricos do mundo, a qual ascendeu a 22% em 2015, tendo mesmo superado 30% em algumas regiões do país, destaca.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAmpera-e começa a ser comercializado na Noruega

Publicado no Verdesobrerodas



Por ECO Economia Online conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário