Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 10 de dezembro de 2016

Alemanha amplia frota de ônibus elétricos

A carreira 133 da cidade de Colônia, que liga a estação ferroviária daquela cidade alemã ao bairro de Zollstock, passou a ser operada exclusivamente por ônibus elétricos. 

A VDL Bus Coach forneceu oito autocarros articulados do modelo SLFA Electric ao operador de transportes públicos de Colônia, KVB.

“A verba investida neste projeto foi bem aplicada”, afirmou o ministro dos transportes do Estado federado da Renânia do Norte / Westefalia, Michael Groschek. 


“Graças à política inovadora da KVB, os habitantes de Colônia terão a oportunidade de constatar que os autocarros elétricos já estão preparados para uma utilização diária e as outras empresas de transporte de passageiros ficarão mais motivadas para investir nesta tecnologia”.
 
De acordo com estudos da KVB, a substituição de autocarros diesel por autocarros elétricos na carreira 133, que tem uma extensão de sete quilômetros e 13 paragens, irá permitir uma redução de aproximadamente 520 toneladas de emissões de dióxido de carbono por ano.
 
O VDL Citea SLFA Electric é um autocarro articulado, que tem capacidade para 43 passageiros sentados e 82 em pé. Os veículos vêm equipados com um sistema de carga rápido que utiliza um pantógrafo, o qual está localizado na parte dianteira do veículo por cima do segundo eixo.

 Os passageiros têm, assim, uma passagem livre perto das portas. O carregamento é efetuado nos terminais da carreira. A potência do posto de carregamento é de 250 kW e essa operação demora entre cinco a dez minutos. As baterias são totalmente carregadas durante a noite. Os indicadores eletrônicos de destino estão integrados no para-brisas, no óculo traseiro e nas janelas laterais. A porta de entrada é mais larga do que o habitual para facilitar a entrada dos passageiros e promover o seu fluxo. As luzes LED na frente, nos lados e na traseira proporcionam uma excelente visibilidade em todas as condições.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAlemanha amplia frota de ônibus elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário