Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

VW mostrará modelo ID elétrico em São Paulo

Um velho conhecido do brasileiro brilha no estande da Volkswagen no 29º Salão do Automóvel de São Paulo. Trata-se de uma versão conceitual do Gol, nostalgicamente denominada GT Concept, com apelo esportivo e pistas de como o compacto pode ficar quando mudar de geração, em 2018. O evento abriu nesta terça-feira (8) para a imprensa e recebe o público em geral a partir de quinta (10).

A montadora não disse qual seria o motor desse eventual Gol GT -- se o fizesse, poderia entregar informação demais à concorrência. No entanto, já é certo que o próximo Gol será praticamente um Polo europeu, construído sobre a plataforma modular MQB. 

Durante a apresentação, a Volks anunciou que, entre este ano e 2020, vai investir R$ 7 bilhões no desenvolvimento local de quatro modelos MQB. Um deles é o novo Gol.

A Volks lotou seu estande no salão com carros-conceito, o que garante uma atmosfera futurística, mas com apelo ainda meio distante do público daqui. Um exemplo é o Budd.E, proposta de carro elétrico da marca com autonomia estimada de 553 km com uma única carga da bateria -- esta é capaz de carregar em 80% com meros 30 minutos conectada à tomada. Outro elétrico exibido pela Volkswagen é o ID, com lançamento programado para a Europa em 2020, e início de uma família de modelos com essa propulsão.

Já o T-Cross Breeze é um SUV conversível equipado com o motor convencional, a combustão -- o mesmo 1.0 TSI que a Volks vem difundindo por sua gama (inclusive no Golf). O protótipo insinua como deve ser uma nova fornada de utilitários pequenos da marca, que, ao menos no Brasil, está devendo um player no segmento compacto.
  
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: VW mostrará modelo ID elétrico em São Paulo

Publicado no Verdesobrerodas

Por Terra Brasil conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário