Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Vendas de veículos elétricos dobram a cada ano na Nova Zelândia

A chegada da empresa de veículos elétricos Tesla na Nova Zelândia na semana passada deverá contribuir para aumentar o número de carros elétricos vendidos no país. Mas, e para aqueles que querem conduzir o seu EV para além dos limites da cidade, será fácil recarregar a bateria do carro? 
Uma nova empresa de construção de uma rede nacional de carregadores rápidos para EVs diz que eles têm a solução, e não vai demorar muito tempo para os proprietários de EV serem capazes de viajar para onde e quando quiserem.

O CEO da ChargeNet NZ, Steve West, diz que já existem mais de 40 estações de carregamento em todo o país, com uma nova estação sendo instalada a cada duas semanas. "Consideramos que a rede mínima viável é de 100 estações porque precisamos de uma a cada 60 a 70 km, em cada rodovia da Nova Zelândia", diz West.

As estações de carga usam tecnologia de ponta que aceleram, significativamente, o tempo necessário para carregar a bateria de um EV. "Nossos carregadores rápidos leva apenas 20 minutos para uma carga completa". Os proprietários economizarão em torno de 50% com energia. "Isso significa, por exemplo, que um Nissan Leaf custará cerca de US $ 10 para carregar seu carro, e um caro maior, como o Tesla, entre US $ 30 a US $ 40, mas isso ainda é metade do preço da gasolina".

"Atualmente, há mais de 2000 EVs registrados na Nova Zelândia, mas a taxa de crescimento está excedendo as expectativas. Estamos mais do que duplicando o número de EVs vendidos a cada ano para o final de 2021, devemos ter mais de 64 mil veículos em a estrada."

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Vendas de veículos elétricos dobram a cada ano na Nova Zelândia
Publicado no Verdesobrerodas



Por Nzherald conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário