Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Vendas de veículos elétricos crescem 100% na Europa

Aproximadamente, 145.000 veículos elétricos novos foram vendidos na Europa no ano passado - o dobro em relação a 2014 - tornando o mercado europeu o segundo maior do mundo, de acordo com um relatório recente da T & E.
As vendas acabam de alcançar penetração de 1% de mercado, sugerindo que mais de 200.000 veículos eletrificados serão vendidos na Europa, em 2016. O crescimento nas vendas tem sido possível apesar da autonomia limitada da maioria dos modelos elétricos disponíveis. 
Com novos concorrentes, como Tesla, Bolare e BYD cada vez mais desafiando os fabricantes de automóveis estabelecidos, e os preços de bateria em queda livre (queda de dois terços para € 250 / KW em 2015, e devem cair ainda mais para o nível de € 150 / KW até o final de 2016), contribuem para a revolução dos EVs (ver figura acima).
Atualmente, existem 34 modelos de EVs disponíveis no mercado europeu, incluindo a bateria, híbrido plug-in e autonomia estendida. Fabricantes estabelecidos anunciaram novos planos para expandir seu portfólio de EVs dentro dos próximos cinco anos. Embora os EVs ainda constituem apenas uma fração de todos os modelos de carros disponíveis, a Europa (incluindo Suíça e Noruega) é o segundo maior mercado de EV no mundo atrás da China (ver gráfico acima).

O relatório da T & E constatou que o crescimento das vendas correspondeu ao lento aumento na variedade de carros elétricos. No entanto, para vans a limitação de modelos resultou em vendas muito baixas (ver abaixo). 
O sucesso do plug-in Mitsubishi Outlander - o EV mais vendido na Europa – e a variedade de modelos elétricos apresentados no Salão Automóvel de Paris, este ano, demonstram que a revolução dos EVs chegou de vez.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Vendas de veículos elétricos crescem 100% na Europa
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário