Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Vendas de carros elétricos mais do que dobra na Finlândia e Eslovênia

Com 136 novos veículos elétricos plug-in registrados em Outubro de 2016, as vendas subiram 157% em relação ao mesmo mês do ano anterior, tornando a Finlândia um dos mercados de maior crescimento de vendas de VEs na Europa, com quota de mercado acima de 1%.

O líder de vendas em Outubro foi o Volvo XC90 PHEV, com 19 unidades, outro SUV, o Audi Q7 e-Tron, ficou em segunda posição, com 17 unidades. O terceiro colocado foi o BMW 330e, com 13 registros.

No ranking anual, o mencionado Volvo XC90 tem o dobro das unidades (230) do segundo colocado Volkswagen Passat GTE (114), assim parece que este ano a Volvo vai ganhar o seu primeiro troféu Best Seller na Finlândia.

Em um movimento para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, a Finlândia anunciou planos para eliminar o carvão até 2030, cortar as importações de petróleo pela metade e aumentar substancialmente o número de carros elétricos nas estradas finlandesas para 250 mil unidades.

Enquanto isso, o mercado esloveno de veículos elétricos plug-in continua a crescer rapidamente, registrando 36 unidades em outubro, 177% acima do mesmo período do ano passado, com registros de YTD em 192 unidades e participação de mercado de PEV de 0,35%.
 No ranking do ano, com 30 unidades, o Renault Zoe continua a ser o veículo elétrico favorito da Eslovênia, seguido por outros dois carros elétricos, o Nissan Leaf e o Volkswagen e-Golf, ambos com 21 unidades.

Uma característica interessante deste mercado é que todos os carros elétricos superam os híbridos plug-in em uma ordem de 2 a 1, sendo um dos mercados onde a BEV tem liderança absoluta sobre os PHEV.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Vendas de carros elétricos mais do que dobra na Finlândia e Eslovênia
Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticiasautomotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário