Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Uber da China e Volkswagen negociam parceria

A Volkswagen quer reforçar a aposta no mercado chinês. Estabeleceu metas mais ambiciosas de vendas de carros híbridos e elétricos e está a negociar uma parceria com a Didi Chuxing, plataforma de transportes considerada a Uber da China, adianta esta quinta-feira a imprensa internacional. A Didi é a maior plataforma de transportes chinesa e conta com o apoio da Uber desde agosto. Estão registrados na Didi 300 milhões de utilizadores em mais de 400 cidades em todo o mundo.

A Volkswagen tem investido nos últimos meses em novas formas de mobilidade. Em maio, anunciou uma parceria com a plataforma Gett, rival da Uber, avaliada em 300 milhões de dólares (perto de 280 milhões de euros). Leia aqui: A indústria automóvel está a mudar e não quer só vender carros A China é um dos principais mercados emergentes para as marcas automóveis. 

A Volkswagen quer vender 400 mil carros por ano neste mercado até 2020 e 1,5 milhões em 2025. Grande parte destes automóveis deverá recorrer a energias alternativas, porque o Governo de Pequim está a incentivar as fabricantes através de alterações na legislação. 

"Temos de fazer mais nesta área. O Governo e o ambiente no país estão a incentivar isso”, referiu Jochem Heizmann, responsável das operações da Volkswagen na China, citado pela Reuters. A administração da Volkswagen reúne-se na sexta-feira e pretende aprovar o novo plano financeiro para os próximos cinco anos. A aposta em veículos elétricos é um dos principais destaques.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Uber da China e Volkswagen negociam parceria

Publicado no Verdesobrerodas

Por Dinheiro Vivo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário