Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Toyota decide investir em carros elétricos

A Toyota Motor pretende começar a produzir veículos elétricos em massa até 2020, esperando expandir sua linha de automóveis verdes além de carros híbridos e de células de combustível.

A montadora japonesa criará uma equipe interna para planejamento e desenvolvimento, no próximo ano. A montadora buscará cooperação de outras empresas do grupo para iniciar a produção, rapidamente.
A Toyota visa desenvolver um EV que pode alcançar mais de 300 quilômetros com uma única carga. A plataforma para modelos como o Prius híbrido ou Corolla sedan está sendo considerada para uso na construção de um veículo utilitário esportivo elétrico.

A montadora vai reforçar o desenvolvimento de baterias, um componente central que determina o desempenho do veículo, através do departamento de investigação de bateria da empresa, criada em janeiro. Mas a Toyota também pode adquirir baterias de fontes externas para manter os custos baixos para EVs.

O calendário de lançamento da Toyota coincide com os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, no Japão. O veículo também seria lançado em mercados-chave onde os governos estão pressionando para a adoção de EV. Nos Estados Unidos da América, o estado da Califórnia exige carros ecológicos para compensar uma certa porcentagem de veículos vendidos pelas montadoras. A China, também, está incentivando as compras de EV, oferecendo subsídios generosos.

A Toyota manteve sua distância de EVs. A empresa vendeu SUVs elétricos desenvolvidos com a Tesla Motors nos EUA de 2012 a 2014, mas a montadora japonesa aparentemente acreditava que EVs não fossem ganhar mercado devido as questões como o alto custo de baterias e autonomia limitada. A Toyota se concentrou em carros híbridos e de célula de combustível, em vez disso, tendo um caminho diferente em veículos verdes do que compatriotas como Nissan Motor.
 
Mas muitas nações introduziram regras e medidas para promover os VEs. Essas mudanças levaram a Toyota a se inclinar para expandir sua estratégia de veículos verdes para incluir EVs.

Porém a Toyota enfrentará concorrência. A Volkswagen, por exemplo, anunciou um plano para ter em torno de 25% das vendas de VEs em 2025. O principal fabricante de EV da China, a BYD, está aumentando a produção. A Tesla goza de forte demanda por seus EVs, incluindo um sedan pequeno devido para fora no próximo ano e a BMW está investindo em novos modelos elétricos.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Toyota decide investir em carros elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Asia.nikkei conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário