Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Tesla lançará Model S mais acessível na Alemanha

A Tesla prepara-se para lançar na Alemanha uma versão mais acessível do Model S, por um valor abaixo do 60 mil euros. O objetivo é tirar partido das ajudas públicas oferecidas pelo Governo de Angela Merkel a quem adquirir um automóvel híbrido ou elétrico.

Estes incentivos ascendem aos 4.000 euros no caso dos automóveis cem por cento elétricos, mas estão sujeitos a uma condição: que o preço do veículo, antes de impostos, não supere os 60.000 euros, de forma a deixar de fora algumas propostas mais “exóticas”.

É o caso do Tesla Model S. Contudo, para contornar este entrave, que é encarado pela Tesla como uma forma de tentar impedir que seja um adversário dos fabricantes alemães, a empresa de Elon Musk estará já a preparar a criação de uma versão “low cost”.

A solução passará por um Model S 60D, com o equipamento reduzido de forma a que o preço de venda ao público fique nos 69.000 euros (com impostos incluídos), critério indispensável para ser elegível para os mencionados incentivos.

Para conseguir isso, o Model S deverá perder elementos como o enorme visor tátil que faz de consola central, a câmara traseira ou a função de “streaming” de áudio via Spotify.

A confirmar-se, a comercialização do Model S 60D deverá estender-se a outros mercados, incluindo o português, onde estarão disponíveis no próximo ano até mil incentivos de 2.250 euros a quem adquira um automóvel elétrico novo, independentemente do seu preço.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Tesla lançará Model S mais acessível na Alemanha

Publicado no Verdesobrerodas

Por AutoPortal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário