Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Tesla investe na produção de sistemas de direção autônoma para VEs

A montadora de carros elétricos Tesla aceitou comprar a alemã Grohmann Engineering, que desenvolve sistemas de direção autônoma para baterias e células de combustível, visando expandir sua produção em seis vezes até 2018.

A Grohmann Engineering, não listada em bolsa, ajudou a Daimler e a BMW a aumentar o número de instalações de produção de baterias para carros elétricos.

A Tesla quer aumentar a capacidade de produção global para 500 mil veículos em 2018, ante 80 mil veículos neste ano. Sua principal instalação fica em Fremont, na Califórnia.

"Até o momento, nós aumentamos a taxa de produção em nossa fábrica em Fremont em 400 por cento em quatro anos e esperamos que esta aquisição acelere esta taxa de crescimento", disse a Tesla em um blog.

O acordo, cujos termos financeiros não foram divulgados, deve acrescentar mais de mil postos de trabalho para engenheiros e técnicos na Alemanha nos próximos dois anos, disse a Tesla. A Grohmann atualmente tem cerca de 700 funcionários.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Tesla investe na produção de sistemas de direção autônoma para VEs

Publicado no Verdesobrerodas

Por DCI conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário