Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 12 de novembro de 2016

Startup deverá anunciar picape 100% elétrica

A startup americana Workhorse está desenvolvendo uma picape chamada W15, que pode surgir como a primeira projetada inteiramente para ser elétrica. A empresa trabalha com projetos de veículos elétricos, inclusive tendo convertido 125 furgões de encomendas para a UPS.

Agora, seu foco é no segmento de picapes – que neste momento vende muito bem por conta da gasolina barata – e a W15 pretende ser a primeira elétrica, se tudo der certo. O veículo terá porte grande e usará baterias de lítio da Panasonic.Para ampliar a autonomia, a Workhorse deve utilizar um extensor de alcance a gasolina. Apenas com as baterias, o limite é de 130 km.

Com este recurso, a Workhorse W15 terá autonomia combinada de 500 km, suficiente para as exigências de muitos consumidores de picapes nos EUA. Assim como em carros da Tesla, as baterias da picape ficarão sob o assoalho, mas entre as longarinas do chassi. Dois motores elétricos (um em cada eixo) garantem tração nas quatro rodas.

No chamado modo E-Gen, que utiliza o gerador, a Workhorse W15 faz 13,6 km/litro na cidade e 11,9 km/litro na estrada. A capacidade de carga é de 997 kg e o reboque de 3.265 kg. O motor a ser utilizado não foi revelado, mas um dos projetos da startup usa um propulsor da BMW.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Startup deverá anunciar picape 100% elétrica

Publicado no Verdesobrerodas

Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário