Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Singapura se prepara para ter carro sem condutor nas ruas

Saída do MIT, a startup nuTonomy desenvolve tecnologia para condução autônoma desde 2013, mas com a intenção de vê-la num serviço comercial de transporte, em vez dos veículos pessoais.

A empresa começou por integrar a sua tecnologia em carros de golfe em 2014, “conduzidos” através de uma app, mas desde há algum tempo que a estratégia aponta para os táxis.

Atualmente, tem uma parceria com Singapura que já tem todo um projeto para as estradas desenvolvido especificamente a pensar nos carros sem condutor.

A intenção da nuTonomy é ter uma frota de táxis operacional já em 2018, começando por esta cidade-Estado, onde decorrem testes desde agosto, com o apoio da Mitsubishi.

O sistema autônomo criado nos laboratórios do MIT está agora prestes a “ganhar calo”, percorrendo novas estradas, desta vez em Boston, nos Estados Unidos, e integrado em modelos elétricos Zoe, da Renault.

Além do software, “a bordo” vão também engenheiros para avaliar e registrar a prestação dos veículos e para pôr as mãos no volante, se necessário, algo provável já que a tecnologia ainda está a ser apurada. Recentemente houve, inclusive, um acidente com um destes táxis. 

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Singapura se prepara para ter carro sem condutor nas ruas

Publicado no Verdesobrerodas

Por SAPO Tek  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário