Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Será apresentado mais um modelo elétrico superdesportivo

Será apresentado dentro de uma semana em Londres mais um superdesportivo de nova geração, com recurso a motores elétricos, que será o primeiro modelo de produção da nova marca NextEV. 

Como avançado pelo antigo responsável de projeto, Martin Leach (antigo Presidente da Ford Europa que perdeu a vida no presente mês de novembro), este aerodinâmico desportivo de dois lugares irá incorporar na sua motorização diversos elementos oriundos da Fórmula E, que vão ajudar a elevar a potência para acima de um Megawatt, o equivalente a 1340CV. 

O resultado serão acelerações até aos 100km/h abaixo de três segundos e uma velocidade de ponta acima dos 300km/h, permitindo rivalizar com máquinas como o McLaren P1 e Ferrari LaFerrari, bem como os anunciados projetos no campo das novas motorizações da dupla Red Bull – Aston Martin e também da Mercedes-AMG.

Até ao momento apenas foi revelada oficialmente uma foto, que surge na abertura deste artigo, mas meios de comunicação social chineses já difundiram uma outra imagem que antevê um superdesportivo aerodinâmico.

 Este poderoso veículo com mais de 1300CV será o primeiro modelo da NextEV e deverá, como os opositores acima descritos, ser alvo de uma produção limitada a uma série com menos de 1000 exemplares, mas não é o único plano da nova marca. Disso mesmo deu conta Martin Leach, quando afirmou que “o mercado automóvel mundial foi de 90 milhões de unidades no último ano, e vemos oportunidades em todos os segmentos”. A ideia será depois expandir a gama com mais propostas, atingindo o objetivo proposto de comercializar 500.000 automóveis anualmente a partir do início da próxima década.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Será apresentado mais um modelo elétrico superdesportivo

Publicado no Verdesobrerodas

Por Turbo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário