Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

SEAT revela estratégia para veículos 100% elétrico

Há alguns dias surgiu à notícia de que SEAT está preparando o seu primeiro modelo elétrico, que deverá chegar em um prazo de três anos. Recentemente, o diretor de estratégia de produto, Enrique Pastor, revelou a estratégia da marca espanhola em relação aos veículos 100% elétricos.

Ainda é cedo para saber se será um veículo totalmente novo ou uma versão elétrica de algum dos modelos já existentes na linha. A verdade é que a noticia abriu imediatamente o terreno das especulações e já não falta quem torça pelo retorno do SEAT Marbella, modelo dos anos 80 e que para essa ocasião retornaria no formato elétrico.

Esse suposto sucessor do Marbella será baseado na plataforma utilizada pelo SEAT Mii, ou seja, a mesma arquitetura utilizada nos Volkswagen Up! e Skoda Citigo. O modelo será 100% elétrico, com um motor com cerca de 80 cv de potência e contará com uma autonomia em torno dos 200 quilômetros.

O novo SEAT Marbella deverá chegar com uma imagem alegre, já que será destinado ao público mais jovem. As primeiras informações indicam ainda que junto com o modelo estreará um sistema de locação, através do qual os clientes poderão obter um Marbella pagando um valor no momento da compra e parcelas mensais que incluem seguro e manutenção, com o cliente decidindo no final se deseja conservar o carro, devolvê-lo ou trocá-lo por outro novo, que possivelmente terá sua autonomia melhorada.

Provavelmente o novo SEAT Marbella se situará dentro do segmento A e adotará o formato de um SUV, portanto, seu design estará mais relacionado aos crossovers. É interessante que a SEAT possa ter decidido reviver a denominação Marbella, já que existem muitos mercados na Europa onde o modelo polivalente, que se baseava no Fiat Panda, mantém ainda uma reputação muito boa.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: SEAT revela estratégia para veículos 100% elétrico

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário