Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 12 de novembro de 2016

Salão de SP mostra primeiro carro elétrico com três opções de motorização

A Hyundai mostra, durante o Salão de São Paulo, o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização disponíveis para um único modelo - híbrida, híbrida plug-in e elétrica. Importante marco na estratégia de sustentabilidade da empresa, o modelo proporciona uma experiência de condução dinâmica, baixos níveis de emissões de poluentes, alta eficiência energética e design atraente, além de oferecer diversos itens de conectividade e segurança.

O IONIQ Híbrido, veículo em exposição no evento, é equipado com motor Kappa 1.6 GDI, a gasolina, com quatro cilindros, 105 cv, 147 Nm de torque e injeção direta, em conjunto com um motor elétrico de 32 kw (43 cv) e 172 Nm de torque, alimentado por uma bateria de íons de lítio com capacidade de 1,56 kWh, posicionada sob o banco traseiro do automóvel. Juntos, os dois propulsores totalizam uma potência combinada de 141 cv e 265 Nm de torque, atingindo a velocidade máxima de 185 km/h com emissões de CO2 abaixo de 79 g/km.

A versão híbrida do IONIQ traz uma transmissão de dupla embreagem de seis velocidades (6DCT) que é altamente eficaz, pois utiliza rolamentos de baixo atrito e óleo de transmissão de baixa viscosidade. Na prática, isto se traduz em uma combinação única de desempenho e economia de combustível. A transmissão do IONIQ faz com que o motorista aproveite da melhor forma as tecnologias elétrica e de combustão, garantindo uma direção mais esportiva e divertida, diferente de outros veículos do mesmo segmento.

O design do IONIQ foi concebido com base em eficiência e tecnologia. O resultado é um carro com visual aerodinâmico, único e moderno, com características exclusivas para cada uma de suas versões. No caso do híbrido, chamam a atenção os faróis bi-xênon, que são envolvidos por luzes de posição de LED que formam um ‘C’. A conhecida grade hexagonal dos modelos da Hyundai e as luzes diurnas em LED reforçam a identidade do carro. O IONIQ Híbrido tem rodas de liga-leve de 17 polegadas.

O IONIQ Híbrido Plug-in traz o mesmo motor 1.6 da versão híbrida aliado a um propulsor elétrico de 45 kW (61 cv) e uma bateria de íons de lítio de alta performance, que rende até 50 quilômetros no modo puramente elétrico, com emissão de apenas 32 g/km. O funcionamento deste modelo pode ocorrer de duas maneiras distintas: pelo motor a combustão, abastecendo o carro com gasolina, ou no modo unicamente elétrico, carregando-o em uma tomada.
Já o IONIQ Elétrico oferece uma condução elétrica pura por meio de uma bateria de íons de lítio de 28 kWh, garantindo uma autonomia estimada de mais de 250 quilômetros. O torque de 295 Nm é entregue por um motor elétrico de 88 kW (120 cv) com transmissão de seis velocidades que permite acelerar o carro a até 165 km/h. Nessa versão, é possível que o motorista carregue 80% da bateria do veículo ao conectá-lo a uma tomada em apenas 24 minutos, utilizando um carregador rápido de 100 kW.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Salão de SP mostra primeiro carro elétrico com três opções de motorização

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário