Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 5 de novembro de 2016

Quebec quer 100.000 veículos elétricos nas ruas em quatro anos

Um padrão de veículo com emissão zero será em breve uma realidade em Quebec. O projeto de lei 104, que visa aumentar o número de veículos automotores com emissão zero em Quebec, a fim de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e outras emissões de poluentes, foi aprovado hoje pela Assembleia Nacional. 
Quebec se juntou agora aos dez Estados dos EUA, incluindo a Califórnia e vários estados do nordeste, representando um terço do mercado americano, que já adotaram os padrões ZEV. A experiência demonstra que a oferta ZEV aumentou e resultou numa queda nos preços para este tipo de veículo.
 
O anúncio está em consonância com o Plano de Ação 2013-2020 para as Alterações Climáticas (2013-2020 CCAP) e o Plano de Ação para a Eletrificação dos Transportes 2015-2020 (TEAP 2015-2020). O padrão ZEV é, portanto, parte de uma série de medidas que estão sendo implementadas pelo governo para reduzir GEEs no setor de transporte, que é responsável por 43% das emissões do Quebec.


Através do Fundo Verde, cuja receita deriva principalmente do mercado de carbono, e o CCAP 2013-2020, o governo de Quebec oferece aos consumidores que decidem comprar um veículo elétrico um desconto de até US $ 8.000. 
O governo também oferece subsídios para a compra e instalação de estações de carregamento, tanto em casa quanto no trabalho. Estas medidas, juntamente com as normas ZEV e incentivos, ajudarão a alcançar o objetivo da TEAP 2015-2020, ou seja, ter 100.000 veículos elétricos e híbridos plug-in nas estradas do Quebec até 2020.


VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Quebec quer 100.000 veículos elétricos nas ruas em quatro anos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário