Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Portugal investirá quase € 8 milhões na rede de abastecimento de VEs

Medida deverá avançar até ao final do primeiro semestre do próximo ano
Os carros elétricos vão passar a pagar para abastecer nos pontos de carregamento da via pública, avança hoje o Jornal de Notícias, segundo o qual o Ministério do Ambiente espera que a medida avance até ao final do primeiro semestre do próximo ano.

A rede-piloto pública, que começou a ser instalada em 2011 e que tem 1076 pontos de carregamento, está a ser renovada e será concessionada. Os novos carregadores já foram contratados com vista à concessão. 

O Estado irá investir quase oito milhões de euros na modernização e expansão da rede: 1,8 milhões para 50 postos de carregamento rápido e o restante para modernização da rede piloto e na colocação de 404 pontos de carregamento semi-rápido.

Segundo o JN, o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, acredita que o fim das borlas só será desmotivador para quem acreditava que poderia continuar a circular de carro elétrico com combustível pago pelos impostos de todos. O governante realça que as viaturas elétricas continuarão a ser mais econômicas que os veículos a gasolina ou gasóleo.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Portugal investirá quase € 8 milhões na rede de abastecimento de VEs

Publicado no Verdesobrerodas

Por Diário de Notícias conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário