Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Parceria entre Mazda e Toyota beneficiará produção de veículos elétricos

A Mazda e a Toyota Motor teriam apontado pelo menos 10 segmentos de negócios que estão maduros para a cooperação, incluindo o desenvolvimento de veículos elétricos e carros conectados. O anuncio ocorre mais de um ano depois que as duas montadoras japonesas anunciaram uma parceria de longo prazo. 
A Mazda, a menor das duas empresas, teve amplas discussões com a Toyota, informou a Bloomberg quarta-feira. O vice-presidente executivo da Mazda, Akira Marumoto, fez os comentários durante um breve encontro em Tóquio. 

Futuras colaborações entre as duas montadoras marcam uma tendência mais ampla na indústria, uma vez que as montadoras menores - mesmo as que têm um retorno impressionante sobre os índices de capital investidos - têm dificuldade em competir com gigantes como a Toyota, a Volkswagen, a General Motors e a Ford. Esta consolidação tem sido particularmente notável no Japão, onde há muitas montadoras como a Honda, Mitsubishi, Nissan, Suzuki, e Fuji Heavy Industries de propriedade da Subaru.

A Toyota já tem uma participação em Subaru e recentemente fez parceria com a Mazda. Em janeiro, a Toyota recuperou o restante da Daihatsu Motor em um acordo de ações de US $ 3,2 bilhões.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Parceria entre Mazda e Toyota beneficiará produção de veículos eletricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Fortune conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário