Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Ônibus elétrico chinês é testado em Cuba

O “vai pra Cuba” parece que foi ouvido pelos chineses, e o país deve fornecer ônibus elétricos para a capital do país. A fabricante de ônibus chinêsa Yutong apresentou o modelo na 34ª Feira Internacional de Havana, esta semana.

O veículo rodoviário conduzido por bateria deve ser o primeiro do tipo para servir no sistema de transporte na América Latina. Nós vamos começar a testar seu desempenho, padrões e sua adaptação ao nosso sistema. 

Esperamos que os testes iniciais sejam positivos e permitem que o país adquire muitos mais ônibus desta tecnologia, disse o diretor de relações internacionais do Ministério dos Transportes Cubano, Ivan Chacon.

O veículo possui 35 lugares, e seu banco de baterias permite viajar entre 250 km e 300 km, em um velocidade máxima de 65 km por hora, com um consumo médio de energia em 0,84 kWh por km.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Ônibus elétrico chinês é testado em Cuba

Publicado no Verdesobrerodas

Por Via Trolebus conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário