Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Nova marca chinesa de VE tem elevado arsenal tecnológico

Durante muitos anos o setor automobilístico esteve muito estático. Era mais fácil uma marca quebrar e desaparecer, como aconteceu com a Rover e a Saab como exemplos mais recentes, do que surgir uma nova. No entanto, a chegada da China no panorama internacional fez com que as marcas de carros se multiplicassem por dois ou até três em questão de uma década em relação às que conhecíamos.

É claro que muitas destas marcas nunca sairão das fronteiras chinesas, mas engrossam o já saturado setor automobilístico. A última marca a ver a luz foi a chinesa WEY e bem recomendada por sua casa matriz. 

A Great Wall Motors é um dos fabricantes mais importantes da China e tem parcerias e joint-ventures com várias marcas europeias, entretanto, não quer descuidar em nenhum momento do seu mercado doméstico.

Já lançou como primeira submarca a HAVAL, no entanto, agora pretende atacar outra parcela do mercado chinês com a marca de carros WEY. A marca, de nova criação, planeja lançar em seu mercado doméstico dois veículos de produção em meados do próximo ano. Os veículos serão baseados nos concepts W01 (nas imagens) e W02, revelados esta semana no Salão de Guangzhou, na China.

De acordo com a WEY, seu posicionamento no mercado estará muito próximo dos Land Rover, BMW, Audi, Mercedes-Benz e Jaguar. Sua linha de modelos será formada por SUVs de luxo e serão dirigidos aos jovens chineses que possuem um elevado poder aquisitivo e já tiveram um veículo do grupo (um HAVAL ou um GREAT WALL) e agora querem subir um degrau na escala social.

Os dois modelos da WEY serão oferecidos com mecânicas a gasolina e híbridas elétricas, além de contar com um elevado arsenal tecnológico. Alguns dos equipamentos: alerta de mudança de faixa, sistema de manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, além dos bem elaborados quadros de instrumentos digitais ao estilo de um Audi Virtual Cockpit. Tudo isso para marcar sua origem e destino Premium no mercado.

Em um primeiro momento a WEY ficará somente na China, no entanto, o pessoal da empresa está avaliando vários mercados internacionais para dar um salto e posicionar-se como uma marca a ser levada em conta pelos clientes destes países.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Nova marca chinesa de VE tem elevado arsenal tecnológico

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário