Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Nenhum veículo elétrico entre os finalistas do Carro do Ano Europeu

Depois da votação dos 58 membros do júri, a lista dos sete candidatos a Carro Europeu do Ano foi revelada: Alfa Romeo Giulia, Citroën C3, Mercedes-Benz Classe E, Nissan Micra, Peugeot 3008, Toyota C-HR e Volvo S90/V90.

A maioria dos candidatos (cinco dos sete) são europeus e os dois outros são japoneses - nenhum veículo elétrico ou híbrido chegou aos finalistas nem sequer os grandes vencedores de anos anteriores como a Fiat (conta com nove prémios, o mais recente em 2008 com o 500), a Renault (seis vitórias) ou a Ford e a Opel (cinco cada).

Na lista deste ano, o grupo PSA (a Peugeot recebeu o troféu por quatro ocasiões e a Citroën três) conta com dois candidatos: o Citroën C3 e o Peugeot 3008.

O galardão máximo é concedido depois de cada um dos 58 jurados dividir 25 pontos entre pelo menos cinco dos candidatos.

O Opel Astra foi o grande vencedor deste ano, batendo o Volvo XC90. Em 2015, o Volkswagen Passat foi o vencedor, enquanto, em 2014, o prémio coube ao Peugeot 308 e em 2013 ao Volkswagen Golf.

O veredito final será conhecido a 6 de março de 2017, data de abertura do Salão Automóvel de Genebra.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Nenhum veículo elétrico entre os finalistas do Carro do Ano Europeu

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário