Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Mazda anuncia modelo elétrico para 2019

Em uma entrevista na apresentação do novo Mazda CX-5 no Salão de Los Angeles, Kiyoshi Fujiwara, responsável pela pesquisa e desenvolvimento da marca japonesa, confirmou o desenvolvimento de modelos elétricos pela marca, mas inicialmente apenas em mercados onde esse tipo de veículo tenha maior demanda, como a Noruega, por exemplo.
“É evidente que precisamos ter carros elétricos”, admite Fujiwara. O japonês estima que em 2020 seja possível que os modelos elétricos representem de 5 a 10% das vendas mundiais. Embora reconheça, de forma realista: “Isto significa que 90 a 95% do mercado ainda utilizará motores de combustão interna. Portanto, é nessa tecnologia que nos concentraremos no momento”.

Não se sabe ainda se a parceria com a Toyota poderá ajudar a Mazda no desenvolvimento de modelos elétricos. Esse novo modelo, previsto para 2019, deverá ser a versão de um modelo já existente, sem que seja necessário desenvolver uma nova plataforma.

Uma forte possibilidade é o Mazda2 Sedan que é fabricado na mesma linha de produção do Toyota Yaris iA, no México. Independente do cenário sabe-se que terá uma opção com extensor de autonomia utilizando um pequeno motor rotativo. Na imagem o Mazda Kiyora de 2008.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Mazda anuncia modelo elétrico para 2019

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário