Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Letônia aposta em trólebus movidos a células de hidrogênio

No futuro os trólebus serão substituídos por ônibus a células de hidrogênio, correto? Nem tanto. A cidade de Riga, que é a Capital da Letônia, acaba de adquirir 10 novos trólebus articulados com 18,75 metros de comprimento e piso baixo. Os veículos produzidos pela Solaris do modelo Trollino, são equipados com tecnologia de células de hidrogênio, além do sistema elétrico convencional por alavancas coletoras.

O processo de propulsão do veículo se da pelo hidrogênio reservado em tanques, introduzido na célula a combustível, onde passa por um processo eletroquímico que produz energia elétrica pela agregação do hidrogênio com o oxigênio do ar, gerando água como subproduto.

A ideia é que os ônibus rodem conectados na rede elétrica, e em trecho desprovidos, o sistema auxiliar entre em ação. O veículo possui autonomia em incríveis 100 km mesmo desconectado à rede.

O contrato ainda prevê uma extensão da encomenda para outros 10 veículos, intitulados como os “primeiros trólebus a hidrogênio da europa”.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Letônia aposta em trólebus movidos a células de hidrogênio

Publicado no Verdesobrerodas

Por Via Trolebus conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário