Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 13 de novembro de 2016

Kia poderá ter mais de um modelo eletrificado no Brasil

O governo federal estuda uma mudança na lei de importação de veículos que deve beneficiar bastante as principais empresas do ramo, como a Kia: importadoras que excederem 4,8 mil unidades por mês (a partir daí, são obrigadas a pagar taxa extra de 30% de IPI) poderão usar  a cota excedente de fábricas que não atingirem o volume – como as asiáticas as asiáticas SsangYong e Effa, cujas vendas não chegam à metade do permitido. A informação é do dono da concessionária e presidente da Associação dos Importadores (Abeifa), José Luiz Gandini

O governo estuda também a possibilidade de liberar cotas não utilizadas em 2015 e 2016 para empresas que precisam de volume e ainda têm canal de distribuição relevante – completou Gandini, que usou a maior parte do seu tempo na coletiva das montadoras, na abertura do Salão de São Paulo, para tratar do tema.

Em termos de veículos, a Kia confirmou que, em 2017, trará o compacto Rio (nas versões hatch e sedã) e o Compact, um SUV menor que a Sportage. Outro com chegada confirmada é o Niro, primeiro veículo da montadora coreana projetado como carro híbrido. Se obtiver aumento nas cotas de importação, a montadora trará ao país ainda uma versão elétrica do Soul.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Kia poderá ter mais de um modelo eletrificado no Brasil

Publicado no Verdesobrerodas

Por Zero Hora conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário