Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Jaguar Land Rover diz querer continuar a fabricar os VEs no Reino Unido

A nuvem escura continua pairando sobre o Reino Unido após o Brexit. A incerteza quanto ao futuro comercial de uma das três potências econômicas da Europa Ocidental tem levado alguns fabricantes a preparar todo tipo de ação para atenuar futuros prejuízos, em especial a Nissan.

Entre as marcas inglesas, a Jaguar Land Rover mantém a confiança numa saída viável comercialmente após o Brexit. Por conta disso, anunciou que quer fabricar seus veículos elétricos no país, mais especificamente em West Midlands, onde a empresa tem seu centro de engenharia e design. 
De acordo com a Jaguar Land Rover, faz sentido produzir baterias e componentes de seus carros elétricos no Reino Unido, devido à proximidade com as linhas de produção da empresa. Para reforçar essa ideia, a montadora ainda terá o apoio do governo, que liberou cerca de £ 390 milhões para desenvolvimento de carros elétricos e autônomos para empresas do país.
 
Segundo comenta-se, a versão de produção do conceito I-Pace será fabricada em Graz, Áustria, através de acordo com a Magna Steyr. Mas, se o projeto da Jaguar Land Rover se concretizar, essa linha de montagem deverá ficar em West Midlands. Além do crossover, a Jaguar deve apresentar um sedã de luxo elétrico, um sucessor do XJ atual.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Jaguar Land Rover diz querer continuar a fabricar os VEs no Reino Unido
Publicado no Verdesobrerodas


Por Noticiasautomotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário