Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 12 de novembro de 2016

Hyundai instala posto de hidrogénio na Alemanha

A Hyundai, em conjunto com o seu parceiro Air Liquide, inaugurou esta quinta-feira um posto de abastecimento de hidrogênio na sua sede Europeia em Offenbach, na Alemanha. Graças à tecnologia desenvolvida pela Air Liquide, os condutores de veículos elétricos Fuel Cell, como o ix35 Fuel Cell, poderão abastecer a sua viatura até à capacidade máxima em apenas três a cinco minutos.

"Após esta inauguração, somos o primeiro fabricante automóvel a oferecer ao público um posto de abastecimento de hidrogênio nas suas instalações, na Alemanha. 

O novo posto de abastecimento instalado e explorado pela Air Liquide reforça o nosso compromisso de democratizar a condução a zero de emissões com veículos Fuel Cell, tornando esta tecnologia do futuro acessível a tantas pessoas quanto possível. A Hyundai foi a primeira empresa automóvel do mundo a produzir em massa veículos elétricos Fuel Cell para o público geral com o ix35 Fuel Cell", afirmou Thomas A. Schmid, COO da Hyundai Motor Europe.

O novo posto de abastecimento de hidrogênio foi construído pela Air Liquide e está inserido na rede CEP, uma iniciativa conjunta do governo e da indústria fundada em 2002 e liderada pelo Ministério dos Transportes e Infraestruturas Digitais Alemão. A construção e manutenção do posto de abastecimento é apoiada pelo ministério com 1 milhão de euros.

Pronto para abastecer 30 veículos por dia Devido aos seus mais recentes padrões tecnológicos, o posto de abastecimento de hidrogênio da Air Liquide é capaz de reduzir o tempo de reabastecimento ao mínimo, proporcionando a utilização máxima da capacidade do depósito do veículo. O posto tem uma capacidade diária de 200 quilos de hidrogênio, o que é suficiente para abastecer mais de 30 veículos por dia.

Recorde-se que o projeto Clean Energy Partnership (CEP) foi fundado em 2002 para estabelecer o hidrogênio como um combustível ecológico e ajudar a União Europeia a atingir a sua meta de redução das emissões de gases com efeito de estufa em 80% até 2050.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Hyundai instala posto de hidrogénio na Alemanha

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor conteúdo

Um comentário:

  1. There is a chance you qualify for a new government solar energy program.
    Find out if you are qualified now!

    ResponderExcluir