Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Governo português aposta em VEs

No seguimento de uma proposta de alteração ao OE2017 avançada pelo Pessoas-Animais-Natureza (PAN), o Estado afirma que planeia integrar 150 carros elétricos na sua frota de automóveis já em 2017. De acordo com as informações avançadas pelo Jornal de Negócios, o objetivo é que, até 2020, o parque automóvel do Governo conte com 1.200 carros elétricos.
A proposta do PAN vai ser integrada no texto final do Orçamento de Estado, que será votado na Assembleia da República no próximo dia 29 de novembro.
Escreve o jornal português que esta proposta pretende fazer com o que o Governo cumpra o compromisso que assumiu em junho de 2015, quando lançou o programa “Mobilidade Elétrica”, no qual é explanado que a “Administração Pública deve promover a adoção de boas práticas, demonstrando a sua viabilidade e motivando a sociedade para a mudança”.
Neste documento é também referido que esta “eletrização” da frota de automóveis até 2020 exige um investimento estimado de cerca de 25 milhões de euros.

Segundo consta, o PAN também requer o aumento dos postos de recarregamento dos veículos elétricos, com a adição de um mínimo de 250 a nível nacional.
   
O partido defensor dos animais e da Natureza quer também estipular um prazo para acabar com a comercialização, em Portugal, de veículos alimentados por combustíveis fósseis, implementando uma exclusividade das chamadas “energias limpas”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Governo português aposta em VEs
Publicado no Verdesobrerodas



Por Sapo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário