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terça-feira, 8 de novembro de 2016

Governo chinês regulamenta mercado de VEs de baixa velocidade

A China ultrapassou os EUA no ano passado se tornando o maior mercado mundial de carros elétricos. Mas, grande parte dos veículos vendidos na China são elétricos de baixa velocidade que não atendem aos padrões norte-americanos para circular em rodovias.

Agora os reguladores chineses estão prestando mais atenção a esses veículos. Novos regulamentos buscarão controlar os veículos elétricos de baixa velocidade, especialmente nas áreas rurais, informa a Bloomberg.
Esta medida poderia conceder mais legitimidade aos fabricantes desses veículos, mas estabeleceria padrões mais rígidos para eles. Segundo o atual quadro regulamentar, não existem regras que regem veículos elétricos com velocidades superiores a 100 km / h, de acordo com a Bloomberg.

Nos EUA, tais veículos são classificados como veículos elétricos de vizinhança e estão sujeitos a suas próprias regulamentações e restrições específicas. A atual situação regulatória na China levou a uma proliferação de veículos de baixo custo que, em alguns casos, usam baterias de chumbo-ácido, de acordo com o Ministério da Indústria e Informação do país.

Somente na província chinesa de Shandong, mais de 330 mil desses veículos foram vendidos nos primeiros oito meses deste ano, de acordo com a Bloomberg. Isso é comparado a 245.000 vendas de "Veículos de Nova Energia" regulamentados pelo governo em todo o país no mesmo período.

O Veículo de Energia Nova é um termo usado pelo governo chinês que engloba carros elétricos a bateria, híbridos de plug-in e veículos de célula de combustível de hidrogênio. Também, forçam os que não cumprem com as novas normas a sair do negócio. Pelo menos um fornecedor acredita que os regulamentos acabarão por aumentar as vendas de veículos elétricos de baixa velocidade.

Além de regulamentar veículos elétricos de baixa velocidade, o governo chinês também está tentando racionalizar muitos pequenos fabricantes de automóveis.
Projetos de regulamentos lançados no início deste ano tornaria mais difícil para as startups obter as licenças de produção que precisam para montar e vender carros.

Isso efetivamente limitaria o número de montadoras, algo que os funcionários do governo esperam ajudar a consolidar os conhecimentos e criar economias de escala.

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Publicado no Verdesobrerodas



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