Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 12 de novembro de 2016

Empresa portuguesa aposta na mobilidade elétrica

A Auto Delta deu um passo ainda pouco comum no pós-venda em Portugal e decidiu entrar já no negócio da mobilidade elétrica. 

Para isso contribui a forte parceria com a Wulf Gaertner Autoparts, proprietária da Meyle, que está a trabalhar há mais de três anos nesta nova marca, a Emovum. 

O portfólio que passa a estar disponível na Auto Delta inclui acessórios para veículos elétricos e híbridos plug-in, como cabos de conexão, carregadores, carregadores portáteis ou carregadores de parede, com um cobertura total da oferta deste tipo de veículos.

“Este é um nicho que vai deixar de o ser em pouco tempo e, no máximo, dentro de 10 anos será uma realidade. Isto faz com que as perspectivas de negócio tenham que ser diferentes, porque também a manutenção e reparação se vão alterar”, explica Marcelo Silva, diretor comercial da Auto Delta. 

É por isso que a empresa decidiu entrar já neste projeto, também como forma de se diferenciar e de estar um passo à frente no que diz respeito às novas tecnologias ligadas à mobilidade. “Este é um segmento que não está a ser explorado no pós-venda e vimos aí uma oportunidade para ir trabalhando ao longo dos próximos anos”. Para já, os potenciais clientes passam muito pelas autarquias, particulares e empresas com frotas deste tipo de veículos, mas este será também um negócio para as oficinas.

“Se pensarmos que um carro atual tem entre 60 a 70% de componentes eletrônicos e que um carro elétrico pega nas cerca de 8000 peças de um carro convencional e as transforma em muito menos, é fácil perceber que o nosso negócio vai mudar”, exemplifica Marcelo Silva. “Já temos tudo o que são as peças comuns para a parte convencional dos carros atuais, temos que ter também a outra parte para os carros elétricos e híbridos que começam a generalizar-se”, acrescenta.

Esta marca da Wulf Gaertner Autoparts está também a trabalhar já na transformação de carros convencionais em elétricos, com sucesso comprovado (por exemplo, em Fiat Ducato e Iveco Daily), o que mostra o nível de conhecimento que a empresa está a acumular para depois poder ser um fornecedor com peso para este tipo de veículos.

Os primeiros cabos e carregadores da Emovum estiveram em exposição no stand da Auto Delta na Mecânica, que decorre até dia 13 de Novembro na Exposição, Batalha.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Empresa portuguesa aposta na mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas

Por Pós-Venda conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário