Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Casa Branca garante US $ 4,5 milhões para infraestrutura de VEs

A administração do presidente Barack Obama está se movendo para acelerar o desenvolvimento de carros elétricos, estabelecendo 48 corredores nacionais de carregamento de veículos elétricos em rodovias norte-americanas que irão cobrir cerca de 40 mil quilômetros (25.000 milhas) em 35 estados e Washington, D.C., cumprindo um mandato do Congresso que foi aprovado em 2015.
A lista de corredores inclui rodovias como a Interstate 94 em Michigan do sul. A Interstate 80 que essencialmente ligaria Detroit a pontos a oeste de Chicago e a leste até Cleveland e entre outras estradas.
A Casa Branca disse que os corredores de carregamento, que serão administrados pela Federal Highway Administration, "garantirão que os motoristas de veículos elétricos tenham acesso a estações de carregamento em casa, no trabalho e na estrada - criando uma nova maneira de pensar sobre o transporte capaz de levar a América para a frente."

O Departamento de Transportes dos EUA terá que montar os corredores de carregamento de carros elétricos até 4 de dezembro, como resultado de uma lei de financiamento de infraestrutura aprovada no ano passado.

O Departamento de Energia dos Estados Unidos também está planejando realizar um par de estudos "para avaliar os melhores cenários de implantação de carregamento de veículos elétricos, incluindo ao longo dos corredores de abastecimento de combustível designados pelo DOT", disse a Casa Branca. Além disso, funcionários da administração disseram que 38 novos negócios, organizações sem fins lucrativos, universidades e empresas de serviços públicos estão se comprometendo a fornecer acesso de carregamento a carros elétricos para suas equipes de trabalho.

Os anúncios seguem um compromisso anterior de US $ 4,5 milhões em garantias de empréstimos da Casa Branca para facilitar o desenvolvimento de mais estações de carregamento para carros elétricos.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Casa Branca garente US $ 4,5 milhões para infraestrutura de VEs
Publicado no Verdesobrerodas



Por Detroitnews conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário