Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 13 de novembro de 2016

Anunciado modelo elétrico super potente

A Apollo pretende construir um esportivo elétrico de 1.000 cv, segundo revelou Joe Wong, projetista chefe da empresa, ao pessoal da Carbuzz. 

A associação anunciada pelo fabricante há algumas semanas com James Glickenhaus e sua Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG), é somente o primeiro passo no relançamento da marca.

Dessa associação nascerá o Arrow S, equipado com um motor V8 biturbo, e o V12 Titan exclusivo para os circuitos. Mas quando Wong foi perguntado sobre o futuro da empresa e o assunto dos elétricos, ele imediatamente garantiu que essa tecnologia não havia sido descartada. “A indústria está evoluindo rapidamente para os veículos elétricos e outros, como os movidos a hidrogênio. É aconselhável adaptar-se às tecnologias avançadas e também entender como podemos impulsioná-las mais para criar produtos mais sustentáveis para o mundo”, explicou Wong.

Além disso, “não é difícil conseguir mais de 1.000 cv de um veículo elétrico. A parte difícil é como podemos manter a longevidade das peças para entregar essa potência, e também quanta energia podemos armazenar e colocar em prática de maneira efetiva com a tecnologia atual”. Então qual seria o impedimento? “Não importa quanta potência você tenha, se os pneus não traduzem todo esse poder ao asfalto, então é simplesmente sem sentido”, assegura o projetista chefe da Apollo.

Portanto, a Apollo está completamente disposta a criar um veículo totalmente elétrico com mais de 1.000 cv de potência, inclusive alimentado por uma célula de combustível de hidrogênio, mas isso ocorrerá uma vez que estejam disponíveis as tecnologias necessárias.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Anunciado modelo elétrico super potente

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário