Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Alfa Romeo deverá ter versão SUV elétrica

Horas antes da apresentação oficial no Salão de Los Angeles, a Alfa Romeo decidiu revelar as imagens (e detalhes) do seu novo Stelvio, o primeiro SUV da marca italiana que tem como base a mesma plataforma Giorgio. 

Segunda aposta - depois da berlina Giulia - da recente ofensiva de produtos da Alfa Romeo, o Stelvio - revelado na sua versão mais desportiva, a Quadrifoglio Verde - conta com um motor V6 bi-turbo de 2.9 litros e com 510 cv de potência associado a caixa automática de dupla embreagem de oito velocidades.

Com sistema de tração integral com tecnologia de vetorização de binário, a aceleração deste SUV italiano faz-se dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos e é capaz de atingir a velocidade máxima de 289 km/h. Outras versões, incluem a Ti com motor de 2.0 de quatro cilindros em linha com 280 cv de potência, também com caixa de oito velocidades e tração integral. Para o futuro, estarão previstas variantes com motorizações híbridas e elétricas.

O Stelvio conta também com sistemas de controlo de chassis como o Chassis Domain Controller e o DNA (DNA Pro no caso do Quadrifoglio Verde) que permite ao veículo ajustar a quantidade de energia cada roda recebe. Transversal a toda a gama, os modos de condução Natural, Dynamic e Advanced Efficiency - na versão Quadrifoglio, um modo Race está disponível.

No interior, um volante desportivo com botão de ignição incorporado, um sistema de infoentretenimento que conta com um ecrã tátil de 6,5 polegadas de série (ou 8,8 polegadas em opção), um sistema de áudio com 14 alto-falantes da Harman Kardon (empresa comprada esta semana pela Samsung) e sistemas de segurança como Adaptive Cruise Control, Aviso de Saída de Estrada ou Aviso de Ponto Cego.
O novo Stelvio deverá chegar aos mercados na primeira metade de 2017. Até 2020, a Alfa Romeo deverá colocar no mercado seis novos modelos que terão como base a mesma plataforma Giorgio: um SUV mais desportivo (atualmente denominado, internamente, de Tipo 962 C-SUV), uma berlina de quatro portas (Tipo 941), dois modelos desportivos, uma nova versão do MiTo e um novo Giulietta.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Alfa Romeo deverá ter versão SUV elétrica

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário